Oficinas de Haicais e Aldravias

Oficinas de Haicais e Aldravias
CARAÇA - Semana do Livro

- TEXTO USADO NAS PALESTRAS

ACESSEM O LINK PARA VISUALIZAR O TEXTO COMPLETO DAS OFICINAS

http://www.jornalaldrava.com.br/Doc/sendas_do_haicai.pdf



sábado, 17 de abril de 2010

HAICAIS E ILUSTRAÇÕES - COLÉGIO PROVIDÊNCIA

HAICAIS SELECIONADOS - COLÉGIO PROVIDÊNCIA





No jardim as pombas
voam sem parar e na natureza pássaros
piam sem parar.
(Stefanx Paula - 5° ano 01)

***

MURCHA FLOR

Murcha flor
com meu amor, leve embora
meu calor.
(Kézia Vitória - 09 anos 4° ano 01)

***

No túnel da escuridão
há sempre a luz
da expressão.
(Arthur André - 4° ano 01)

***

Flores vermelhas
atraem tantas abelhas
vermelhas.
(Wesley Henrique da Silva - 08 anos - 4° ano 01)

***

Na janela da minha
casa vi um lindo
arco-íris!
(Izabella Santo - 4° ano 02)

***

Dia de domingo
eu deito na cama e pela janela
admiro a montanha.
(Ana Carolina - 5° ano 02)

***

Lindas flores
se dão a todo momento e diminui
o meu tormento.
(Talita Martins - 5° ano 01)

***

Quando corro sinto o vento
quando paro sinto que estou
morrendo!
(Davi G. e Silva - 09 anos - 4° ano)

***

FLOR

No meu jardim vazio
brota uma flor que é a
atração de meus sonhos.
(Izabela de Assis - 4° ano)

***

O PÉ DE LIMÃO

O vento
balança o pé
de limão.
(Maria Eduarda Siqueira)

***

Quando amanhece o sol está raiando.
Quando anoitece a lua está
brilhando.
(Laura F. e Silva - 5° 01)

***

Escuto o mar
a luz do luar e tenho vontade
de navegar.
(Gil - 5° ano 02)

***

No verão
vou à praia e vejo
uma multidão.
(Fernanda Sousa Ramos - 4° ano)

***

Quando vou a numa caverna
vejo muitas portas, elas são
misteriosas!
(Gabriel Lourenço- 4° ano)

***

A MINA DE OURO

Imagine
uma mina de ouro sem ouro
é igual a um touro!
(Matheus - 5° ano)

***
Tô arrumando
a caravela pra poder
pescar poesia.
(Miguel)


Ilustração selecionada




Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde, Andreia Donadon

Parabéns pelo Projeto realizado no ambiente virtual e presencial. Consultei os textos e os projetos disponibilizados no site e blog. Terei um excelente material para a turma de Ensino Fundamental de minha escola. Os alunos nao apresentam muito interesse por poesias, infelizmente. Julgam esse gênero textual muito complicado e algumas poesias tradicionais não são compreensíveis para a maioria, destacando palavras não usuais pelos adolescentes. Será também possível organizar uma rede virtual de incentivo à leitura, usando a internet.
Parabéns pela ousadia do projeto!!!

Maria Fernanda Braga - Goiás